domingo, 31 de março de 2013

Ide avisar a meus irmãos que se dirijam à Galiléia e lá me verão!


O Sermão do Monte ( Mateus 5)

"...Bem aventurados os humildes de espírto, porque deles é o reino dos céus...Bem aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus..."
"...Portanto, não voz inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram estas cosias; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas: buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal."



Várias Advertências de Jesus ( Mateus 23)

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens, pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!
Ai de vós, escribas e fariseus, hiócritas, porque devorais as casas das viúvas e, para o justificar, fazeis longas orações: por isso, sofrereis juízo muito mais severo!...
...Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós nãos o quisestes! Eis que a vossa casa vos ficará deserta. Declaro-vos, pois, que desde agora, já não me vereis, até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor!"





O Plano para Tirar a Tida de Jesus ( Mateus 26)

Tendo Jesus acabado todos estes ensinamentos, disse a seus discípulos: Sabeis que, daqui a dois dias, celebrar-se à a Páscoa, e o Filho do Homem será entregue para ser crucificado.
Então, os principais sacerdotes e os anciãos do povo se reuniram no palácio do sumo sacerdote, chamado Caifás, e deliberaram prender Jesus, à traição, e matá-lo. Mas diziam: Não durante a festa, para que não haja tumulto entre o povo.








O Traidor é Indicado ( Mateus 26)

"Chegada a tarde, pôs se ele à mesa com os doze discípulos. E, enquanto comiam, declarou Jesus: Em verdade vos digo que um dentre vós me traírá. E eles, muitíssimo contristados, começaram um por um a perguntar-lhe: Porventura, sou eu, Senhor? E ele respondeu: O que mete comigo a mão no prato, esse me trairá. O Filho do Homem vai, como está escrito a seu respeito, mas ai daquele por intermédio de quem o Filho do Homem está sendo traído!..."

"Enquanto Comiam, tomou Jesus um pão,e, abençando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: tomais, comei: isto é o meu corpo. A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei dele todos, porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados..."



Jesus no Getsêmani ( Mateus 26)


"Em seguida foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: assentais-vos aqui enquanto eu vou ali orar....Então lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; fica aqui e vigiai comigo.Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres..."




Jesus é Preso ( Mateus 26)

Falava ele ainda , e eis que chegou Judas, um dos doze, e com ele, grande turba com espadas e porretes, vinda da parte dos principais sacerdotes e dos anciãos do povo....Nisto, aproximando-se eles, deitaram as mãos em Jesus e o prenderam....Naquele momento, disse Jesus às multidões: Saístes com espadas e porretespara prender-me, como a um salteador? Todos os dias, no templo, eu me assentava ensinado, e não me prendestes. Tudo isto porém, aconteceu para que se cumprissem as Escrituras dos profetas. Então, os discípulos todos deixando-o fugiram."


Jesus Entregue a Pilatos ( Mateus 27)

Ao romper o dia, todos os principais sacerdotes e os anciãos do povo entraram em conselho contra Jesus, para o matarem; e amarrando-o levaram-no e o entrgaram ao governador Pilatos.
Jesus estava em pé antes o governador; e este o interrogou, dizendo: És tu o rei dos judeus? Respondeu-lhe Jesus: Tu o dizes.E, sendo acusado pelos principais sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu. Então, perguntou Pilatos: Não ouves quantas acusações te fazem? Jesus não respondeu nem uma palavra, vindo com isto a admirar-se grandemente o governador....





...Vendo Pilatos que nada conseguia, antes pelo contrário, aumentava o tumulto, mandou vir água, lavou as mãos perante o povo, dizendo: estou inocente do sangue deste; fique o caso convosco! E o povo todo respondeu: Caia sobre nós o seu sangue e sobre nossos filhos! Então, Pilatos lhes soltou Barrabás; e, após haver açoitado a Jesus, entregou-o para ser crucificado."


Jesus Entregue aos Soldados( Mateus 27)

"...Despojando-o das vestes, cobriram-no com um manto escarlate; tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e, na mão direita, um caniço, e , ajoelhando-se diante dele, o escarneciam, dizendo: salve, reis dos Judeus! E, cuspindo nele, tomaram o caniço e davam-lhe ocm ele na cabeça. Depois de o terem escarnecido, despiram-lhe o manto e o vestiram com as suas próprias vestes. Em seguida, o levaram para ser crucificado."




 A Crucificação ( Mateus 27)

"E, chegando a um lugar chamado Gólgota, que significa Lugar da Caveira, deram-lhe a beber vinho com fel; mas ele, provando-o, não o quis beber. Depois de o crucificarem, repartiram entre si as suas vestes, tirando a sorte.





E, assentados ali, o guardavam. Por cima da sua cabeça puseram escrita  a sua acusação: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS...."






A Ressurreição de Jesus ( Mateus 28)

No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e  a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que houve um grande terremoto, porque um anjo do Senhor desceu do céu, chegou-se, removeu  a pedra e assentou-se sobre ela. O seu aspecto era como um relâmpago, e a sua veste, alva como a neve, E os guardas o temeram espavoridos e ficaram como se estivesem mortos. Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais, porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado, Ele não está aqui; ressucitou, como tinha dito. Vinde ver ond ele jazia. Ide, pois, depressa e dizei aos seus discípulos que ele ressuscitou dos mortos e vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis. É como vos digo! E, retirando-se elas apressadamente do sepulcro, tomadas de medo e grande alegria, correram a anunciá-lo aos discípulos, E eis que Jesus veio ao encontro delas e disse: Salve! E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés e o adoraram. Então, Jesus lhes disse: Não temais! Ide avisar a meus irmãos que se dirijam à Galiléia e lá me verão.




Eis ai irmãos nossa páscoa! Vamos ao Seu encontro, que certamente O veremos, vivo!
Feliz Pascoa a todos!

Fabiana



Nenhum comentário:

Postar um comentário