segunda-feira, 14 de maio de 2012

VIDA DE VIAJANTE!

Estou em dívida com meu blog.
Tantas coisas tem passado pela minha cabeça estes dias, que está difícil parar pra escrever. Muitas reflexões, mas pouco tempo pra botá-las no papel. Mas descobri que me faz uma falta parar um pouco e compartilhar um pouco da vida.

Aproveitando a estadia aqui no Norte de Minas hoje, uma chuvinha boa caindo lá fora e depois de tomar um delicioso caldo de feijão resolvi escrever um pouco e deixar tantas outras coisas na cabeça pra depois.
Durante a viagem hoje à tarde de Montes Claros pra cá, eu mais uma vez pude apreciar a bela paisagem que corta a região.

Por um instante reparei nas montanhas e conciliei a bela vista com a música que tocava no rádio, que dizia assim:  “ ...Cristo move as montanhas e tem poder salvar, tem poder pra salvar. Pra sempre autor da salvação, Jesus a morte venceu, sobre a morte venceu...”
Fiquei tentando imaginar as montanhas saindo do lugar e movendo-se à minha frente, como num tabuleiro de xadrez. Daí pensei também na segunda parte da frase:
  “... e tem poder pra salvar..”.

Não é uma coisa ou outra, são as duas. Cristo pode as duas coisas que pra qualquer ser humano é impossível. Minha mente viajou para além daquela estrada e passei boas três horas pensando no poder que Deus tem e como Ele usa para transformar nossa vida.

Já se pegou assim “ viajando” no que é o Poder de Deus? Conversando com Ele como se você fosse o copiloto Dele durante uma viagem?
Não? Mas é a nossa vida diferente disso? Se ela é uma caminhada, quem determina a estrada a ser seguida? Sou eu e você? Quem está no controle de verdade da sua " viagem"?

Esta foi o uma das reflexões que  pairou sobre a minha cabeça estes dias.
Eu tenho entendido hoje,  coisas que Deus falou comigo anos atrás e agora são tão claras como a água de uma nascente: O Piloto é Ele. O mapa está nas mãos Dele. O Destino Ele quem sabe aonde é. Ele sabe onde está cada curva no caminho, cada lombada aonde a marcha precisará ser reduzida. Sabe qual a quilometragem que precisará ser rodada até chegar o destino final. E mais: NÃO HÁ COMO PEGAR ATALHOS E CHEGAR NO MESMO DESTINO. Não há atalhos no caminhar com Deus. Eles só fazem a viagem ser mais longa.

Se quisermos ir com ele nesta viagem, o lugar já nos está reservado: ao lado Dele, como copilotos. Ele dará todas as orientações, mas precisamos confiar que é Ele quem sabe qual estrada pegar. Ainda que mais longa que a nossa, é o melhor e mais seguro caminho a seguir.

Voltando pra realidade da viagem que eu fiz hoje. Quando eu estava pensando sobre Cristo e o mover das montanhas, passou  um caminhão vindo em direção contrária à minha com o seguinte versículo adesivado  no para-brisa:
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele tudo fará.
Salmo 37-5.
Poderia receber melhor mensagem durante uma viagem?
Eu decidi embarcar nesta viagem com Ele. Quer vir também? Com Ele há sempre lugar pra mais um.

Boa viagem.

Beijos,

Fabiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário