Follow by Email

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

E o Pensamento é o Fundamento!

A gente ainda mantém a nossa capacidade de se emocionar e ter compaixão com fatalidades como a que aconteceu esta última semana no Sul.

Não lidamos bem com a perda, apesar de sabermos que todos passaremos por ela.
Mas uma coisa que impressionou e chamou mais minha atenção é incapacidade ou baixo raciocínio lógico, capacidade crítica de um grupo de pessoas.

Com todo respeito à "gurizada" da banda, mas me pergunto como nenhum deles parou pra pensar na proposta de utilizar um tipo de fogo de artifício num local fechado como aquele? Será que ninguém pensou: gente mas dá pra fazer isso num local fechado? não tem riscos?

O pior, além de todos os mortos, feridos e a dor das famílias é que acredito que os "guris" não fizeram por maldade mesmo mas podem acabar pagando pela falta de raciocínio.

Não arrisco dizer que é um mal do nosso tempo, mas me faz pensar se não estamos nos tornando cada vez mais uma socidade formada por pessoas que tem a cabeça oca, que não é estimulada a pensar emuitas vezes sem nem perceber isso. O que importa é a diversão do momento, tudo é festa, oba oba, vidrados em programinhas de tv "idiotados",  usando uma expressão do Caio Fábio, que contribuem,, junto a outros contextos a sermos seres com baixa capacidade de discernimento sobre questões importantes do dia a dia.

Que Deus abençõe as famílias e a cada um de nós.

Abraços,
Fabiana


Nenhum comentário:

Postar um comentário