terça-feira, 17 de janeiro de 2012

E A VIDA? O QUE A VIDA TEM SE TORNADO, DIGA LÁ MEU IRMÃO!

Depois do que tenho lido nos jornais hoje sobre o BBB acho que meu texto anterior sobre miséria passou longe do que é retratar a miséria em que vivemos atualmente.

De verdade, eu não sei que palavra ou frase poderiam expressar o repúdio que estou sentindo com todo  lixo que é esse programa.

Sei que muitos irão dizer: Basta não ligar a TV, mude de canal...Não, infelizmente isso não basta. 


Eu não o assisto.

Essa foto abaixo, sugestiva e de péssimo gosto, ( publiquei apenas pra que entendesse minha indignação)  estava hoje no mural do meu facebook, compartilhada sabe por quem? Por uma criança. E o comentário dela era uma risadinha como se isso fosse engraçado.


Eu e você podemos ter nossa opinião já formada. Talvez você seja um adulto como eu, maduro, convicto do que é bom, mas há toda uma geração sendo formada e a base tem sido qual?
Quando não nos posicionamos sobre a sociedade que estamos ajudando a construir somos omissos e da mesma forma responsáveis pela formação de centenas de milhares de pessoas, comportamentos, atitudes.
Pais, o que seus filhos tem visto, compartilhado e se alimentado na internet?
Você também acha engraçada a piadinha acima?

Prov. 22:6: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele.''

Como o ibope estava baixo, vale tudo..Sexo embaixo do edredon não é mais novidade. Não é mesmo...Novela das seis já passa. Estupro sim. Ou talvez uma simulação de estupro, ou melhor, uma mulher se fingindo de vítima, sem ao menos saber se o fato ocorreu ou não, ( meu Deus, que baixaria,quanta hipocrisia).

Parênteses:  Fico pensando. Será que a mocinha ai tem pai e mãe? Tio, irmão? Eles não sentem no mínimo vergonha do papelzinho protagonizado por ela em cadeia nacional?  Eu sinto "vergonha alheia", por ela e por eles. Fecha parentêses.

Imagino a festinha hoje sendo feita nos bastidores pela polêmica gerada às custas dos nossos valores descendo ralo abaixo.

Li o comentário de um cidadão à matéria do suposto estupro sugerindo que deveríamos boicotar os produtos patrocinadores do programa. Acho uma ótima forma de demonstarmos que não valorizamos produtos que contribuem para a degradação dos valores do ser humano. 
Tornando "normal", "engraçado" o que é simplesmente degradação do Ser.
( Viu, podemos fazer algo concreto que somente desligar a TV ou mudar de canal!)

Bom, cada um sabe mundo quer pra si. Cada um sabe que valores, atitudes e pensamentos desejam que seus filhos tenham. Se querem um mundo onde o ser humano é nada além de um produto de marketing, sem valores, sem dignidade, sem amor próprio, sem ética, sem respeito pelo outro, sem amor, sem compaixão, o caminho está ai, basta trilhar.
Se você, assim como eu, não quer se conformar com o que está sendo construído, se posicione. A mediocridade, a miséria da alma humana, a frieza, a indiferença podem ser vencidas pelo amor, que eu e você temos disponível e de graça.

João, 10:10 
"O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."

Não deixe o ladão roubar, matar e destruir você e o futuro que Deus tem pra te dar. É uma vida muito, mas muito melhor do que querem te fazer pensar que este lixo pode te dar. 

Liberdade? Ouvi um dia algo que mudou minha vida e deixo pra você pensar: " Uma sociedade que se esquece de onde vem a verdadeira liberdade, se torna a cada dia mais presa." 

A liberdade vem de Jesus.   
A escolha é sua.

Abraços,
Fabiana











Nenhum comentário:

Postar um comentário